Braga: Escola de Educação Rodoviária celebra 21 anos
| Foto CM de Braga |
A Escola de Educação Rodoviária de Braga assinalou esta Quarta-feira, dia 16 de Fevereiro, o 21.º aniversário com atividades dedicadas à comunidade escolar.
Com a presença de alunos e professores, a comunidade educativa celebrou a educação e prevenção rodoviária e as várias formas de circular na via pública. Desde a sua existência, este equipamento já recebeu mais de 108 mil crianças, onde a aposta na prevenção rodoviária junto de toda a comunidade educativa do Concelho e concelhos vizinhos, tem sido uma constante.
A sessão comemorativa contou com a presença da comunidade escolar da Escola Básica da Misericórdia, com 45 alunos do 3.º e 4.º anos. Com o contributo de agentes da Polícia Municipal de Braga, os alunos participaram em diversas atividades de educação rodoviária e de redução da sinistralidade, assistiram ao filme ‘Cidade Prudente’ e realizaram jogos didáticos como o ‘Jogo da Glória’.
Devido ao contexto pandémico, a Escola de Educação Rodoviária interrompeu a sua atividade, mas retoma agora as várias iniciativas dedicadas ao público escolar.
A sessão de aniversário contou com o apoio e patrocínio do Pingo Doce na concretização de um dia pedagógico e lúdico para todas as crianças que visitaram a escola.

--