Estão de volta às mesas de Barcelos os “7 Prazeres da Gastronomia”
Está de volta às mesas da restauração de Barcelos o programa anual “7 Prazeres da Gastronomia”, um evento promovido pelo Município de Barcelos em parceria com os restaurantes do concelho.
A iniciativa foi apresentada hoje, em conferência de imprensa, no Restaurante Babette, no Centro Histórico da Cidade de Barcelos, e contou com a presença da vereadora do pelouro do Turismo e Artesanato, Elisa Braga.Evento decorre ao longo de todo o ano
Os “7 prazeres da gastronomia” são um programa de divulgação da cozinha tradicional barcelense que decorre ao longo de todo o ano, tendo iniciado, em fevereiro, com a “Lampreia do Rio Cávado”.
Este fim de semana (11,12,13) segue-se o Galo à mesa e, no próximo, os restaurantes aderentes servem os Rojões e as Papas de Sarrabulho.
Em junho, de 15 a 17, segue-se o Fim de Semana dos Petiscos, depois o Fim de Semana do Bacalhau, de 16 a 18 de setembro.
Na época do outono, mais concretamente de 7 a 9 de outubro, há o “Concurso Galo Assado”, ficando o fim de semana do Pica no Chão agendado para 4 a 6 de novembro.
Finalmente, os “7 prazeres da gastronomia” encerram com o concurso de pastelaria, Barcelos Doce (3 e 4 de dezembro).
Para mais informações contacte o 253 811 882 ou turismo@cm-barcelos.pt.

--