Hospital de Braga fecha Urgência de Obstetrícia no domingo

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou que o Hospital de Braga vai fechar a Urgência de Obstetrícia no domingo, 12 de junho, por falta de médicos para assegurar a escala.
Segundo o Sindicato Independente dos Médicos, em vez dos necessários 5 médicos Ginecologistas/Obstetras, o Hospital de Braga tem apenas 2 médicos na escala para o dia 12 de junho, quer de dia quer à noite.
Na semana seguinte o cenário repete-se, havendo vários dias com a escala abaixo do número mínimo de médicos Ginecologistas/Obstetras necessários para um Hospital de Apoio Perinatal Diferenciado com mais de 2.500 partos anuais, conforme salientado pelo Sindicato Independente dos Médicos.
No dia 18 de junho, sábado, haverá novamente apenas 2 médicos Ginecologistas/Obstetras escalados à noite, situação que inevitavelmente levará a novo encerramento da Urgência de Obstetrícia.
Para o SIM este "é o lamentável resultado da incapacidade do Governo em captar e fixar médicos no SNS, oferecendo-lhes condições de trabalho e remuneratórias adequadas ao seu nível de responsabilidade".
--