Header Ads

Publicidade

Amares: assinado o protocolo de construção do Campo de Golfe

 



Foi assinado, na passada sexta-feira, o protocolo para construção de um Campo de Golfe em Amares entre os proprietários dos terrenos e promotores da infra-estrutura, e a Câmara Municipal de Amares. O Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, presidiu à cerimónia de assinatura e apresentação do projeto, que contou com as intervenções do Miguel Sousa Franco, Presidente da Federação Portuguesa de Golfe, António Ressurreição, em representação da Ressus, Investimentos e Gestão Lda. e Pedro Pinto, da Sousa Pinto & Fillhos Lda..

O projeto de construção, apresentado pelo arquiteto Jorge Santana, vai ser implementado numa área de 65 hectares, com um campo de nove buracos e terá 3,5 quilómetros.

Com a presença de representantes do Turismo Porto e Norte de Portugal, da CCDRN, da DRAPN e de vários clubes de golfe da região, o momento contou, ainda, com outros representantes ligados ao projeto e à modalidade, como a Sociedade Agrícola Irmãos Eusébios, Lda.

O Munípio de Amares, realça que a construção de um complexo desportivo ligado ao golfe alavanca projetos que promovem a qualidade de vida e bem-estar da população. A forte componente turística que o golfe possui levará o concelho de Amares a estimular o turismo desportivo, dotando-o de uma infraestrutura que se assumirá como um polo de atratividade, com grande potencial a incrementar e/ou desenvolver a criação de novas áreas de investimento emergentes, com uma forte criação de novos postos de trabalho diretos e indiretos.