Header Ads

Publicidade

Viana do Castelo terá mais alojamento estudantil

 



Vai nascer no Instituto Politécnico de Viana do Castelo uma nova residência, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).


Em outubro será lançado a concurso público internacional para a construção, em Viana do Castelo, de uma residência académica, num investimento de cerca de 15 milhões de euros.

O equipamento será dotado de 400 camas, repartidas por 160 quartos duplos, 40 quartos individuais, 10 quartos adaptados para pessoas com mobilidade condicionada, 10 estúdios individuais e 10 estúdios duplos.

O novo edifício será construído nos terrenos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), junto à Praia Norte, terá também cantina e bar, centro de saúde, área de ‘fitness’ e um conjunto de espaços de natureza diversa para fruição dos alunos.

Situada próximo da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) a cidade de Valença terá também um novo alojamento. A residência terá 32 quartos, num total de 56 camas, representando um investimento de 2,3 milhões de euros financiados pelo PRR.

Com mais de 5.800 alunos, Politécnico de Viana do Castelo tem seis escolas distribuídas pelo distrito de Viana do Castelo – de Educação, Tecnologia e Gestão, Agrária, Enfermagem, Ciências Empresariais, Desporto e Lazer.

Fonte: recuperarportugal.pt

Imagem/foto: CM Vina do Castelo